quarta-feira, 28 de março de 2012

" Viver é enfrentar um problema atrás do outro. O modo como você o encara é que faz a diferença."

Não dá pra deixar de reconhecer a veracidade desta frase de Benjamin Franklin; a grande diferença entre uma vida e outra, é a forma como cada um encara os obstáculos e adversidades que a vida lhes proporciona.
Viver não tem segredos. As pessoas é que se embaraçam nos fios de sua trama e se perdem nas suas escolhas; viver é aprender dia a dia a construir um amanhã de hoje; a superar desafios e a não esperar as incertezas do futuro.
Enfrentar os problemas não é uma imposição natural, mas uma obrigação moral; lutar para alcançar seus objetivos não é simplesmente um costume humano, mas um clamor da alma; vencer não é uma conquista do egocêntrico, mas o desejo do guerreiro.
Você pode ter encontrado um amigo e no desfecho da conversa descobrir que ele será seu inimigo futuro; você pode até acreditar que Deus existe e depois descobrir que nunca teve fé realmente nele, que era apenas um costume.
Você pode fazer descobertas ainda não existentes, você pode nunca descobrir algo que está á sua frente; viver a vida está além do controle humano das situações; não se faz fórmulas para viver nem enigmas para se desvendar; é simplesmente viver.
Diferente de todas as situações que podemos prever e precaver, a vida é imprevisivelmente imprevisível; então, faça mágica, brinque com os fatos, traduza a alegria de viver em muito sorriso e tranquilidade, porque ela não vai te proporcionar que você ultrapasse o tempo dela.
Enfrentar os problemas que a vida te traz, significa continuar vivendo e desvendando dia a dia os segredos dela, então deixe-a te envolver em tudo que é mais intenso e complexo e encare como um jogo onde você e ela são parceiros; ela te passa a bola e você decide o que fazer com ela.
Quando seu problema for daqueles que te jogam contra a parede e te deixa quase sem alternativas, use a cabeça, seja original, ou não, mas não fique aí parado, faça algo; quando for daqueles que podem esperar, coloque no follow-up pra uma data onde você tenha menos problemas pra resolver; quando for daqueles urgentes urgentíssimos, abrace-o ou aperte o foda-se; e se for daqueles que tanto faz resolver como não...faz o que você quiser.
Existem problemas que você resolve de forma que não se expõe:
Mas também, para não se expor, não pense em fugir do problema; pode ter certeza que ele te seguirá:
E com toda certeza, se tornará maior ainda e mais complicado para se resolver, então, encare-os.
Escreva seus planos futuros à lápis, para que possa ir corrigindo a cada erro que cometer; assim, você poderá perceber que seus problemas são solucionáveis e que impossível, só a morte.

Não importa quão grande seja o seu problema, importa sim, que maior há uma fortaleza dentro de si. Dizem que quando estamos em nosso limite, ainda temos 40% de forças dentro de nós; então, pode ter certeza que você ainda poderá enfrentar os obstáculos e adversidades com o mínimo de forças e determinação.
Se você está sempre achando que sua dificuldade é maior que a dos outros, verifique bem, que outros são estes que você olha, porque a sua dificuldade, ainda que muito pesada, só comprova uma coisa : você é mais forte e mais capaz que aquele que tem a adversidade menor. 
Depende de como você vê suas dificuldades, você acaba por torná-las ainda mais gigantes e pesadas; e mesmo que elas sejam, enfrente-as. Com certeza você encontrará uma forma de vencê-las.
Tente olhar para aqueles que tem maiores problemas que você e que muitas vezes nem sequer podem resolvê-los sem ajuda de outros; você ao menos pode ir atrás do prejuízo, e quem nem isso pode fazer?
Um guerreiro não se mostra guerreiro por sua armadura lustrada e reluzente, mas por voltar da batalha de pé.
Problemas, dificuldades, obstáculos, adversidades todos temos, mas, assim como diz o título deste; a forma como os enfrentamos é que fará a diferença.
" Lutar sempre; vencer, talvez; desistir, jamais!"








Por: Fátima Alcântara





0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial