CALL THE LAWYER
Existem no mundo, milhares de profissões; todas com seus aspectos importantes e diferenciados e suas mais conflitantes características, mas nenhuma tão enfática como a profissão de ADVOGADO. Ele é visto de todas as formas possíveis e imagináveis; o advogado é requisitado em qualquer setor da sociedade, para solucionar qualquer situação, pois a lei está onde há um cidadão e a necessidade de alguém que a conheça também. É talvez uma das poucas profissões que é requisitada em qualquer situação, lugar e tempo.
No Brasil, a figura do advogado, no início adquiriu respeito e admiração, pois este conhecimento exige muito de alguém que se dedique à profissão; com o passar do tempo, o advogado tornou-se o estereótipo de " pessoa que rouba sem correr o risco de ser preso".
Há quem veja o advogado como um herói - afinal de contas seja inocente ou culpado, o advogado tem sempre uma carta na manga pra livrar a cara do meliante. Isso porque a própria lei lhe dá este subterfúgio - as famosas "lacunas da lei".
Há aqueles que vêm o advogado como um demônio que tem parte com o capeta; afinal de contas ele consegue tirar até sangue de pedra; consegue livrar a cara de bandidos, assassinos e traficantes e ainda fazer com que se pareçam com anjinhos.
Há também os que acreditam que o advogado é seu melhor amigo; afinal de contas ele deseja aos seus clientes o melhor...só não garante.
E, por fim, há os que acreditam que o advogado seja DEUS; afinal de contas, o próprio advogado se impõe assim : " Eu resolvo tudo!"
E olha, se duvidar, ele resolve mesmo; seja inocente, seja culpado, seja certo ou errado, o advogado tem sempre uma forma de conduzir a situação para que ela seja favorável ao seu processo. Afinal de contas o advogado estuda para isso e sua maior arte é a de CONVENCER!
E tem mais : - nunca tente discutir com um advogado sobre quaisquer assunto que seja; ele com certeza fará você acreditar que ele está certo e você errado. Não que ele acredite que tem a verdade absoluta nas mãos (acredite), mas que a verdade dele é a melhor a ser seguida.
Veja alguns pensamentos sobre advogados: (é claro que não fui eu quem escreveu isso)
P.: - Qual a diferença entre a dona de casa, o contador, o engenheiro e o advogado? É só perguntar quanto é 2+2.
A dona de casa diz : Quatro!
O contador diz : " Acho que 3 ou 4 - deixe-me verificar as contas de novo."
O engenheiro diz : " São 4 mas aguenta 5"
O advogado pensa um pouco, faz um ar matreiro, aproxima-se do interlocutor e pergunta baixinho: " Quanto você quer que dê?"
P.: Qual a diferença entre Deus e o Advogado?
R.: Deus não pensa que é advogado.
P.: Qual a diferença entre a sanguessuga e o advogado?
R.: A sanguessuga vai embora quando a sua vítima morre.
Dois advogados se encontram:
A1: " Vamos tomar alguma coisa?"
A2: " De quem?"
É claro que não se pode generalizar, afinal de contas, eu serei advogada e não pretendo fazer estas coisas...rsrs..a não ser que eu seja obrigada.$$$$$
Por: Fátima Alcântara
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial