sábado, 10 de março de 2012

"UM POUCO DE MIM"




Não tenho grandes pretensões, mas as minhas também não são pequenas; removo do meu caminho aquilo que não me faz bem e adiciono em minha vida quem pode somar. Não são simples e nem comuns as minhas ambições, mas são possíveis e razoáveis; não passo por cima de ninguém para alcançar os meus objetivos porque não preciso disso; não me empresto, não me dou para obter o que quero porque sou capaz de ir além sem nisso me refugiar.
Sou futurista e sonhadora, como todo aquariano, mas não viajo nas minhas ideias porque elas são reais e coerentes; sou dominadora daquilo que quero ter, mas me deixo dominar quando me é conveniente.
Sou versátil em todos os sentidos, mas me excluo daquilo que não me é interessante; faço o que quero, quando e como quero, mesmo que isso me leve na contramão da vida; me julgo, me condeno, me absolvo, sou dona de mim, sou livre de todas as concepções já formadas; faço as minhas concepções e meus valores.
Quando alguns escolhem viver á sombra dos ideais de outros, quando outros escolhem viver por trás de uma máscara aceita pela sociedade, eu me reinvento e evoluo no tempo e me faço sempre diferente, excepcional.
Quando o mundo diz não, estou dizendo sim, quando as pessoas resolvem parar eu digo, continue; quando cai a noite, sou uma parte dela e durante o dia sou atuante nas minhas decisões.
Faço dos meus ideais o meu projeto de vida, lanço mão dos valores imbecis e medíocres que o mundo prega; quando todos decepcionam no seu mais íntimo ser, me proponho a buscar ser um ser melhor. 
Quando alguém lhe pergunta se você é inteligente, constrange-se; eu odeio a demagogia e a hipocrisia, sou autêntica, sou eu; se você me pergunta se sou inteligente eu respondo : Sou muito inteligente! Porque seria estupidez e mediocridade dizer que não o sou para parecer humilde.
Humildade para mim não está em parecer, mas está no SER; humildade pra mim está na ATITUDE e no RESPEITO; está nas suas ações e no seu comportamento; naquilo que há a necessidade, eu sou forte, sou audaciosa, sou " imponente"; naquilo que a circunstância me propõe, sou simples, sou passiva, sou tranquila.
Enquanto o mundo exibe nas suas mais complexas facetas, o desequilíbrio, a ausência de virtude e de ética, eu me aprimoro para lapidar-me e melhorar todos os dias um pouco mais. Sou forte quando a situação requer e sou frágil quando me convém ser; sou guerreira sempre, mas deixo-me abater nos braços do amor; sou louca, mas de uma loucura doce e inebriante, admirável; sou má nos momentos em que a ferida é reaberta e boa em todos os instantes, por natureza.
No amor, vivo intensamente cada instante; me doo, me entrego e me dedico  sem restrições;  esforço-me para fazer daquela que esteja ao meu lado, a pessoa mais feliz do mundo e sinto-me impotente quando não o consigo. Permito à pessoa que está ao meu lado, ser livre como eu sou, ser tudo o que realmente é, sem máscaras, sem fingimento.
Na amizade, sou leal, sincera e verdadeira; não me poupo para satisfazer aqueles que me rodeiam; família, sou uma leoa. Ai daqueles que intentarem contra os meus qualquer que seja. Sou feroz, defendo minhas crias até a morte.
Eu sou eu, autêntica, leal, sincera, guerreira, amiga. Sou alguém que cresceu, fiz tudo aquilo que todos fazem na inconsciência, mas  me permiti amadurecer, evoluir e ser um ser melhor num mundo cheio de pessoas insensatas, desleais e falsas.
Odeio mentira, falsidade, deslealdade. Amo a verdade, a sinceridade e  a lealdade. Me expresso como e quando quero sem medo de ser apenas EU.
" Sou um anjo e um demônio, mas você tem o que me pede."








Por : Fátima Alcântara

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial