terça-feira, 27 de março de 2012

Falta de assunto...



Vira e mexe me encontro em meio a umas três ou quatro pessoas que ficam perdidas, umas olhando para a cara da outra com aquele ar de interrogação (?) sem saber o que dizer ou sobre o que conversar. Fico pasma com esta situação, porque, como eu sou uma enciclopédia ambulante e falo mais que papagaio , não  compreendo como é que estas pessoas conseguem se suportar.
O que mais me surpreende é que, quando você começa um assunto, tentando dar uma guinada na coisa e animar os participantes, fica todo mundo gaguejando sem conseguir pegar no tranco. Aí a coisa fica mais difícil ainda e o melhor é simplesmente, sair de fininho e procurar uma galerinha mais animada e mais dinâmica, pra não dizer, mais inteligente.
O pior de tudo é quando você está esperando, na expectativa de um assunto interessante começar, sai um desavisado na frente e solta a frase mais imbecil do mundo ou, o que é ainda pior, começa a fazer fofocas...isso é o cúmulo.
Pra quem gosta, uma fofoquinha é como comer pipoca e assistir um filminho, muito divertido, mas pra mim, fofoca é coisa de gente que não tem o mínimo de senso intelectual ou capacidade criativa nas conversas. E se o assunto é só os acontecimentos da vida das pessoas ao seu redor e no seu dia a dia então...Deus me livre! Que tédio!
Às vezes, entro no metrô e lá vem os telemarketianos...são mais ou menos umas 18 estações, e eles com o mesmo assunto: metas, vendas, cobranças, clientes e...posso ESTAR enviando...affs...isso é o pior! Numa linguagem característica deles, que por vezes, incomodam os ouvidos e entediam pela identidade de ideias que eles compartilham. Eu odeio sair do trabalho e trazê-lo na memória. Fechei as portas atrás de mim, esqueço trabalho e vou dar continuidade nas demais tarefas da minha vida.
Saem pessoas entram pessoas e eu ali, prestando atenção em todos eles; tentando aguçar meu outro lado profissional, o de psicóloga ainda não formada (sim, porque as pessoas dizem que eu deveria fazer psicologia) afinal, tenho uma habilidade extraordinária com as pessoas, domino muito bem o mundo do ser humano e consigo discernir as pessoas numa simples conversa ou até mesmo no olhar; isso quando não consigo ter influência nas atitudes destas. Só sou uma bosta quando diz respeito a amor, aí a psicologia desce pela descarga.
Em meio a tantas pessoas, com diversas características chatas e pequenos, médios ou grandes defeitos, ainda encontramos aqueles com os quais você insiste em ter uma conversa bacana e agradável, entusiasmada pela vontade de dialogar um assunto interessante e dinamizar o tempo, mas elas insistem em te frear, falando coisas que só dá pra denominar : abobrinhas. E isso dá uma dor de....
Tudo bem que pessoas inteligentes também falam coisas como “ abobrinhas” de vez em quando; dispersam-se em conversas fúteis, só pra descontrair, mas sem exageros, mas o mais gostoso mesmo é falar de assuntos que rendem discussão, debates e dinâmicas interessantes.
Há quem diga que falar de política é maçante. Eu até concordo, em partes, afinal os próprios coadjuvantes dela fizeram-na tornar-se assim;  o problema maior é que devido aos acontecimentos rotineiros, cotidianos, nada se inova; a corrupção, a roubalheira, o decoro e a falta de caráter é o mesmo, não muda. Cansamos de falar mal dos políticos.
Falar de religião então? Está igualzinha á política: corrupção, roubalheira, decoro, falta de caráter...nada muda. A única diferença entre religião e política é que na religião o escudo é Deus e na política ...foda-se...pra que escudo? Eles fazem o que querem. Afinal de contas, são outorgados por nós, brasileiros acomodados.
Problemas sociais, direitos humanos, doenças, etc...já cansou até os ouvidos divinos...o que resta então? Falta de assunto...um momento ou outro, aparece uma novidade na mídia, passa durante uma semana, até esgotar o saco dos telespectadores e os ouvidos dos que não tem tempo pra assistir TV.

Tem assunto que chega a ser uma violência contra o ouvinte; você fica ali, olhando pra pessoa, tentando fazer cara de interessado, só no “ hã hã “, sei, verdade, sério...e o outro, por sua vez, nem percebe que você está contando os segundos pra que, ou ele acabe com o assunto, ou chegue alguém pra te salvar desta.
Enfim, falta de assunto é uma característica de muitas pessoas; por um motivo ou outro; seja falta de intelecto, conhecimento ou habilidade; mas por aqui você pode perceber que até na falta de assunto eu tenho assunto.
É por aí meus amigos leitores e caros colegas; falta de assunto é natural, mas não permita que isso exceda seus limites; caso você esteja sofrendo com isso, aconselho-te a ler bons livros ao invés de ficar assistindo BBB; aconselho-te a assistir jornais, ler revistas informativas, etc... e se isso não funcionar, tente mudar suas amizades, as pessoas com quem você compartilha seu dia a dia...e se isso também não funcionar, então...sinto muito, mas tenho um conselho não muito bacana...isole-se, afinal ninguém é obrigado a ouvir tanta merda.


Por : Fátima Alcântara


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial