terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

" Fora do contexto "

Cara!!! Cada vez que abrimos nossa boca para falar de algo relevante em nossas vidas, temos que tomar muito cuidado porque uma frase " mal dita", quer dizer, mal elaborada,   pode te levar ao inferno.
Quem disse que é fácil falar coerentemente e com dicção? Em outras línguas quem sabe, mas em Português? 
Mas na verdade, estar fora do contexto nem é tão complicado assim, afinal, o verdadeiro e correto não existe; existem apenas signos linguísticos que cada tribo usa para expressar seu pensamento. Então cada signo, em lugares diferentes, podem significar diferentes coisas.
Mas pra falar a verdade, até este texto aqui já está ficando fora de contexto; não é bem disso que quero falar. Diferente de alguns outros textos, aqui tudo será descontextualizado;  tudo meio fora de ordem, misturado, bagunçado...
Um exemplo bem fácil de compreender uma frase fora do contexto é :
" Agora eu darei pra todo mundo que pedir meu telefone."  - Que absurdo! E o pior de tudo é que ela deu...o telefone é claro!
Agora se ela dá outra coisa, imagina em que estado está essa pessoa? No mínimo sem poder andar ou sentar-se.
Outra frase que nos deixa um tanto estarrecidos é esta: " Estou com muito calor interno."
Ai meu Deus! Imagina a pessoa, com este calorão todo por dentro? O bombeiro terá que enfiar a mangueira pra dentro pra poder apagar este fogo todo. 
Essa, não dá nem pra repetir muito :  " No meu ou no seu." - O quê?????? No seu....no meu...nem fudendo! Ihhhh....tá fora de contexto também!
Uma linguagem um tanto " homossexualizada"...- " É melhor você tirar isso da boca" - Ai, ai...melhor nem comentar. Se começar imaginar o quê é melhor tirar da boca...affs...você vai acabar vomitando...quer dizer, depende do quê você gosta.
Agora, fico aqui imaginando, quantos milhões de asneiras como estas não falam por aí todos os instantes em milhões de lugares; aí me ponho a pensar : " O mundo está realmente poluído e  infectado; muita coisa ruim no ar."
É daí que vem aqueles pensamentos : " Como é que pode ainda existir, não só as frases fora de contexto, mas também, as cenas, as imagens?"
Então, quando você anda pelas ruas da sua cidade, é o que você mais vê; e o que importa tanto para nós, meros e mortais humanos enfadados de tantas besteiras? Resta-nos apenas nos divertirmos com tantas coisas que poderiam nem ser tão valoradas assim.
Esta imagem por exemplo : - Qual o problema com a discrepância do meio? Ela apenas tem que comprar um biquini novo e parar de usar o da senhora sua avó. E o pior de tudo é que é automático e sintomático :  São inevitáveis os risos. KKKKK.

Essa então, é de uma maldade sem tamanho!!! Imagina só a criancinha mais espertinha que perceber este desenho; sacanagem! Isso pode até causar um processo...Maurício que se cuide..     
É visível em todos os cantos   e momentos, que a vida está em total desalinho, ou seja, fora de contexto dentro do contexto. E vai procurar minuciosamente no seu dia a dia que você encontra:
Os textos ou frases fora do contexto mais encontrados em todo mundo são aqueles ligados á religião :

Quase a maioria dos leitores da bíblia sagrada, interpretam-na de uma forma quase universal que se lapidou sobre a égide de antigos pensadores cristãos e agora pra mudar estes pensamentos ou interpretações tem que arrancar a base de muita oração...ops...de muitos ensinos.
A vida é vivida por todos de acordo com aquilo que aprendemos, praticamos e projetamos, mas quem sabe ela não seria diferente, se não fossem as palavras e textos fora do contexto, interpretados erroneamente?

Já que não sabemos ao certo qual o texto que está dentro do contexto, ficamos por aqui mesmo com este texto "Fora do contexto";  - Espera aí....quem disse que o meu texto está fora de contexto?  Ahhh...fui eu quem colocou o título " Fora de contexto." ...mas não quis dizer que o texto é " Fora de contexto."...ahhhh...deixa pra lá.




Por :  Fátima Alcântara
                                                                                                                                   






0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial