segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

- O TEXTO DE NÚMERO 100 !!!!

Não poderia deixar de aproveitar a finalização de mais um ano ..aproveitar este clima de festas, nostalgias e lágrimas e expor aqui uma retrospectiva de muitas coisas escritas aqui durante todo este tempo. Este é o texto de número 100! Pensei em escrever algo que marcasse este número tão exato; sobrevieram- me dezenas de ideias e suposições; rascunhei alguns assuntos e textos, deixei alguns fatos marcados, mas nada me tocou de verdade.
Como estamos num final de ano, nos preparando para as festas e aguardando um novo ano, achei por bem finalizar este texto de número 100 com um outro modelo de texto e sobre um assunto nem tanto relevante, mas não menos importante.
Em 2013 muitos fatos e acontecimentos marcaram mais um ano no mundo; e não é novidade para nós que em todos os anos aconteçam alguns fatos que deixam marcas a serem relembradas um dia. Não vou aqui trazer à tona tragédias e momentos espetaculares, muito menos trazer motivos para comover ou para chocar; irei apenas relembrar aqui que cada um de nós, individualmente, tivemos todos os momentos neste ano passado - desde o mais feliz até o mais triste, desde o mais difícil e complicado até aquele que o tempo resolve, desde o mais comum no cotidiano das pessoas como o mais complexo a ser resolvido.
Mesmo com todos estes acontecimentos, estamos aqui, finalizando mais um ano e com certeza, se você chegou até aqui, é porque conseguiu ultrapassar obstáculos, vencer barreiras e ainda tem forças para continuar daqui para a frente.
Este ano que está passando, deixei aqui textos de todos os tipos : reflexões, discussões, debates, polêmicas, conceitos, verdades e inverdades e tenho certeza que na maioria, agradaram ou revoltaram a muitos, porém, com toda certeza, para aqueles que tem um pouco mais de proximidade com o intelectual, meus textos, puseram-nos a refletir melhor sobre nossos próprios conceitos daquilo que são " verdades " e que não há uma verdade absoluta.
É bem claro que, no próximo ano haverão mais textos, mais polêmicas, mais motivos para agradar a uns e desagradar a outros, mas enfim, não me preocupo e nunca me preocupei com isso; não nasci para agradar a ninguém, faço e falo tudo aquilo que acredito ser correto e brigo pelas minhas convicções.
É óbvio também que meus planos e objetivos vão além de ficar neste simples blog postando minhas ideias e com certeza, num momento não tão distante, estes textos e os demais que virão, estarão eternizados num livro.
Eu entristeço meu coração com os que desistiram, me alegro com os que continuam e deposito minhas esperanças e minha fé num futuro muito melhor e bem distante daquilo que já vivi até aqui; os objetivos são concretos, os projetos estão em ordem, a força e a coragem a postos e o que espero é apenas que o " destino " compactue comigo naquilo que desejo alcançar.
Ao mundo espero sim, que em todos os âmbitos, universalmente, à todos, sem distinção, a humanidade evolua para o bem, as pessoas amem mais ainda o seu próximo, e o distante também, e sejam mais humanos e sinceros; que a caridade e o amor preencha os corações vazios e a convicção de dias melhores sejam a nossa força.
Em 2013 nasceram e morreram famosos e anônimos, cresceram e evoluíram grandes e pequenos, muitos desceram degraus e outros subiram e o ano passou, como todos os anos, cheio de vida, cheio de experiências vividas e de conhecimento alcançado.
Renovar as forças, construir as ideias e dar ânimo á vontade de vencer deve ser um estímulo constante em nossas vidas; buscar mais profundamente em nosso ser um aperfeiçoamento maior do nosso EU interior para transformar o que é exterior; colocar em prática ações que beneficiem, não só a nós mesmos, mas também, àqueles que estão ao nosso redor.
De fato que muitas coisas se renovarão, novas acontecerão e outras até podem retornar do passado, mas é certo que neste círculo vicioso que é o mundo, com todas as suas evoluções, tudo, por mais conhecido que seja, pode tornar-se novo aos nossos olhares.
Os anos vão passando e com eles cada momento nosso; a vida passa aos nossos olhos e muitas vezes, desapercebida; deixamos muitas vezes de perceber pequenas coisas, pequenos detalhes, coisas simples que poderiam surtir um efeito bem diferente se as tivéssemos percebido.
Enfim, mesmo com tudo isso, a vida continua, e assim como a vida não pára, nós também não devemos parar...olhando sempre para o horizonte...

Um ótimo Natal à todos, indistintamente, e um Novo Ano cheio de realizações e conquistas, na esperança de coisas novas e boas na vida de cada um de nós, universalmente.


Por : Fátima Alcântara






   

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial