domingo, 1 de abril de 2012

...nada pode te fazer parar...

Há dias em que acordamos fazendo um remember de tudo aquilo que nos aconteceu no passado; fazemos uma retrospectiva de tudo o que fizemos, falamos e vivemos; pessoas que passaram por nossas vidas e se foram, outras que ficaram por algum tempo, umas que deixaram marcas e outras que foram insignificantes.
Retrocedemos no tempo em busca de pequenas lacunas que talvez tenham ficado e que talvez possamos recuperar de alguma forma; cenas passam por nossa mente como filmes; vagamente vêm á memória momentos felizes e gostosos de lembrar, outros tristes e dolorosos, os quais preferiríamos deletar.
A vida nos proporciona todas as emoções, todos os sentimentos, todas as atitudes para nos tornar mais fortes e maduros, mais experientes e precavidos, mais duros ás vezes, quando temos que ser ; cada obstáculo, cada adversidade, cada alegria, cada dor reflete de maneira diferente em pessoas diferentes. Uns crescem como pessoa, amadurecem mais, tornam-se mais fortes ainda, mais humanos até; criam em torno de si um escudo para defender-se de dores futuras e para saber cultivar melhor alguns valores da vida ; outros sofrem, caem e não conseguem erguer-se; ficam amargurados e infelizes.
Ninguém sofreu menos ou mais que outro ; apenas o sofrimento veio na proporção em que poderia suportar e para alguns, na proporção em que cultivou ; uma coisa é certa, nenhum sofrimento dura para sempre ; nada dura para sempre.
Olhando ao nosso redor podemos ver a olhos nus o sofrimento daqueles que sobrevivem num mundo cheio de conflitos; uns passam fome quando outros têm em sobras ; outros não têm um teto quando alguns têm diversos imóveis ; uns não têm saúde quando outros têm para dar e vender ; assim é a vida em todas as suas formas ; uma revolução de fatos que se desencadeiam como efeito dominó. Tudo interdependente, um fato do outro, uns dos outros.
Pessoas passam em nossas vidas ; umas nos fazem felizes pelo tempo que estiveram ao nosso lado e se vão, mas deixam saudades ; outras passam por nossas vidas, nos fazem felizes e permanecem em nossas vidas ; umas passam por nossas vidas, nos fazem felizes, mas nos decepcionam ; mas existem aquelas, pelas quais doamos tudo de nós, lutamos por um sorriso seu, choramos as suas tristezas e nos alegramos com sua paz; pessoas que queríamos lhes dar a lua, mas que não mereciam um pedaço de terra.
Gostaríamos sim de apagar de nossas mentes as lembranças destas pessoas, pois de nada servem senão machucar, mas infelizmente, como tudo na vida, bem ou mal, tudo, de alguma forma fez parte do nosso crescimento e foi um retalho a mais na construção da nossa vida. E nestes dias em que fazemos uma retrospectiva, percebemos que, mesmo tendo passado por tudo,  podemos erguer a cabeça e perceber que não fomos nós que perdemos ; contrário disso, ganhamos.
Podemos pensar que se estas pessoas foram para nós algo negativo, falso e mentiroso; se fomos sinceros, leais e verdadeiros ; então podemos deduzir que : - quem perdeu foram estas pessoas, não nós. Porque quando se tem alguém especial, verdadeiro e sincero e não sabem valorizar isto é porque não merecem.
Alguns nos fazem sorrir, outros nos fazem chorar ; uns somam, outros subtraem ; uns nos mostram lealdade, outros são totalmente desleais ; uns mentem, outros te impressionam com a sinceridade. Assim são as pessoas em nossas vidas. O melhor de tudo é compensar todo sofrimento pensando naqueles que estão na sua vida e que fazem cada dia valer muito mais que tudo aquilo pelo que você passou. 
O melhor de tudo é perceber que tudo isso nos torna mais fortes, mais perspicazes e mais exigentes ; aprendemos o real valor que temos e aprendemos a escolher quem realmente vale a pena estar ao nosso lado e quem realmente merece nossa dedicação.
" Não importa quão grandes são as batalhas, o que importa realmente é quão forte é o guerreiro. " 
O maior erro do ser humano é esquecer-se das curvas da vida ; é esquecer-se que o mundo é redondo e que ele dá voltas ; o maior erro do ser humano é esquecer-se que se planta paz, colherá paz e se planta confusão, colherá confusão.
As reflexões que fazemos da vida nos servem para repensar erros cometidos , reavaliar  valores , reafirmar os atos perfeitos, rever conceitos, consertar erros possíveis e fazer melhores escolhas. 
É para isso que nos serve, acordar um dia pela manhã e continuar com a cabeça no travesseiro ; refletir e relembrar todas as coisas ; levantar-se e respirar fundo e perceber que você tem mais uma chance, de recomeçar fazendo o melhor de si.
" O destino decide quem passa na sua vida, mas é você quem decide quem fica! "  


Por : Fátima Alcântara






0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial