domingo, 26 de fevereiro de 2012

IMPOSSÍVEL NÃO AMAR AS MULHERES!

Quando Deus resolveu criar o ser humano, não se sabe porquê criou primeiro o homem; uma de minhas análises sobre o assunto, baseada nos textos bíblicos é de que ou Deus é muito machista ou ele é gay.
Para não ofender os mais fanáticos, vamos imaginar então, que ele é muito machista; embora eu não considero uma heresia pensar que Deus seja gay; afinal de contas, ser gay não é uma aberração.
Depois de criar essa figura masculina, ele resolveu criar A MULHER.
Ele criou a mulher desejando que ela fosse a figura "companheira e mãe"; mas alguma coisa deu errado.- a mulher já nasceu com duas características que até hoje lhe são próprias - curiosa e sedutora.
A primeira mulher demonstrou não satisfazer-se em ser apenas aquilo a que foi designada; na sua primeira característica demonstrou que não iria ouvir e obedecer cegamente - foi aí que viu o fruto proibido e resolveu pagar pra ver. Isso deve ter deixado Deus irritadíssimo!
Na sua segunda característica usou o que tinha de mais fluente -a sedução. Percebeu o fraco dos homens e convenceu-o sedutoramente  a comer do fruto proibido - lá foi o primeiro homem cair na sedução dela e...se fudeu!

Ahhh, as mulheres...depois de EVA, não pararam mais. Elas foram nascendo, crescendo e evoluindo.
É claro que não podemos deixar de lembrar que as primeiras iniciaram sua evolução já durante o período bíblico.
Maria, mãe do messias Jesus; Déborah foi a grande juíza (Juízes 4:4-16); Ester, a corajosa, Sarah, a esposa perfeita e Rute, a companheira fiel. 
Mesmo vítimas do assédio sexual, da violência doméstica e da discriminação não permitiram que isso as parasse. Na década de 60 lutaram pela primeira conquista - o sufrágio feminino. Sua segunda conquista - a igualdade social e legal.
Somos hoje objeto de desejo universalmente dos homens, mas porque queremos e podemos e não porque fomos designadas a isso; nossos corpos, alma e espírito são livres para fazermos as nossas escolhas (embora isso ainda revolte alguns).
É claro que a ideia de igualdade em relação aos homens não é possível nem ideal; afinal de contas as diferenças existem e tem que ser respeitadas. Imagine uma mulher carregando um saco de cimento com 60 kg; ainda que eu conheça mulheres que conseguem carregar sim. Eu nem tento.
Existem situações e circunstâncias que um completa o outro; a mulher pode gerar um filho, mas não pode fazer um sozinha; existem situações em que o homem é útil. Me desculpem a ironia.
Na sua constante força interior, a mulher, com sua inteligência, que lhe é peculiar, não se absteve e foi á luta. Muitas, em meio à todos os conceitos e valores de uma sociedade machista, enfrentaram tudo isso sem medo; numa época em que somente homens fumavam, elas resolveram aderir (embora não seja um vício benéfico); só homens dirigiam, aí então, audaciosa, vem a primeira mulher a dirigir um carro.
Não, não foi a penélope charmosa:
A primeira mulher a dirigir um automóvel foi a alemã BERTA BENZ em 1885; esposa do fundador de uma montadora de carros: MERCEDEZ BENZ. Desde então, as mulheres não pararam mais.
E, em relação ao automóvel elas foram as primeiras a inventar o limpador de pára-brisas (sinal de detalhistas, semáforos e sinalizações de trânsito ( sinal de cautela).
Tudo bem que a primeira mulher a conseguir uma carteira de habilitação- a francesa Duquesa D´Uzés - dois meses depois, foi aos tribunais responder por excesso de velocidade; mas isso é um mero detalhe ( isso porque o limite de velocidade era 12 km/hr e ela estava a 15 km/hr), já que ela abriu caminhos para a primeira  mulher piloto, também francesa, madame Du Camille Gamond Dugast (por isso hoje somos, sem dúvida alguma, ótimas motoristas).
E as nossas conquistas não pararam por aí; não podemos deixar de lembrar uma das primeiras : 
  1. A imperatriz do Brasil - MARIA LEOPOLDINA JOSEFA CAROLINA - em 1822 ela assume o trono e exerce a regência em lugar de D. pedro I. 
  2. Já em 1885, CHIQUINHA GONZAGA , estreia como maestrina no Brasil.
  3. RITA LOBATO VELHO , forma-se a primeira médica no Brasil.
  4. DEOLINDA DALTRO , fundadora do partido republicano feminino, lidera uma passeata exigindo uma extensão do voto ás mulheres.
  5. ALZIRA SORIANO DE SOUZA , a primeira prefeita eleita no Brasil  no município de Lages/RN. 
  6. MARIA LENK , a primeira atleta na delegação olímpica, aos 17 anos.
  7. CARLOTTA PEREIRA DE QUEIRÓZ , única mulher a ser eleita deputada em meio a 214 homens, na Assembleia constituinte. 
Entre outras diversas, devemos nos recordar da primeira ministra no Brasil ZÉLIA CARDOSO DE MELLO em 1990; ROSEANA SARNEY , a primeira governadora num Estado brasileiro, o Maranhão, em 1998; a primeira mulher a ocupar uma cadeira (honrosa) na Academia brasileira de letras, NÉLIDA PIÑON  em 1997; BENEDITA DA SILVA , a primeira mulher a presidir a sessão do Congresso nacional; e enfim, mulheres mais conhecidas universalmente como:
  1. ISABEL PERÓN , a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente.
  2. ÂNGELA MERKEL , na alemanha,a primeira mulher a ocupar o cargo de chanceler
  3. E, por fim, não obstante ainda haver muitas outras que fizeram história em todo o mundo (mas que não é possível descrever aqui), DILMA ROUSSEF , a primeira presidente mulher no Brasil.


E ainda, não querendo ser sarcástica, mas já sendo: Nós mulheres temos um dia Internacional (08/março) e os homens?
Neste singelo retrato de muitas mulheres ao longo dos tempos, fazendo história, não podemos deixar de citar aqui todas as mulheres, que no seu dia a dia, como esposas, mães, trabalhadoras e estudantes, cooperam e intensamente com o crescimento sócio econômico de um país.
O mundo moderno já apresenta uma relevante predominância do mundo feminino sobre o masculino; a presença feminina está em todos os setores da sociedade.
As mulheres são mais sensíveis que os homens (não porque choram à toa) porque compreendem e sentem melhor as causas humanas; têm mais pudor em se corromper, administram com equidade e equilíbrio, tanto empresas como o lar.
É claro que tudo isso custa um preço - " toda ação incorre numa reação "
Mas nada disso importa diante do poderio de mostrar ao mundo machista em que ainda vivemos que, nós mulheres, embora biblicamente falando, estamos em segundo plano, somos, sem sombra de dúvida, superiores e por fim, maioria.
Ou Deus errou ou ele quis sacanear os homens!(Sorry)
E dá pra não amar este ser supremo? 


Por: Fátima Alcântara

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial