terça-feira, 29 de setembro de 2015

....um mundo subjetivo...







Nem entendo porque ainda perdemos tempo com tantas coisas idiotas e banais. Perdemos muito tempo com pensamentos, filosofias, estudos sobre o ser humano, sobre a natureza, sobre a vida, sobre nosso EU interior e etcétera; e acabamos por descobrir que no final só uma coisa é concreta : Morremos todos !!!
Traçamos planos, fazemos projetos, desenhamos " mapas da mina da felicidade ", planejamos futuro, corremos atrás de objetivos e tantas outras coisas; e tudo isso para...?
E lá vem o tal do " Destino " ou sei lá como se chama essa tal coisa que elabora minuciosamente nossos caminhos sem nos consultar e muda tudo. Lá vem a tal da  " predestinação " que dá a uns o que não querem ou merecem, deixa outros a ver navios e ainda outros na pior das situações.
E nós, meros mortais, que passamos todo nosso tempo correndo contra ele, imaginando coisas, acreditando em outras e buscando algumas sem saber ao certo se é bom ou ruim, se conseguiremos ou não...enfim...
Descobrimos que nada somos e nada sabemos na verdade ! Ao longo de milênios de existência, nós seres humanos, vimos com o passar do tempo, uma tal de " evolução " que, outrora pensávamos ser o ápice de nossas conquistas e glórias...e de repente...nos deparamos com uma realidade que em nada nos agrada na verdade.
Olharmos toda a nossa trajetória e concluirmos que estamos num círculo vicioso onde as circunstâncias predominam sobre toda a nossa capacidade intelectual; percebermos que as coisas não acontecem de forma igual para todos e que o que é pra mim, talvez não seja para o outro e o que é para o outro, talvez não seja para ninguém; triste descoberta.
Tudo é muito complexo e aleatório; muito além da nossa capacidade de compreensão. E, alguns de nós, ainda acredita na própria superioridade e ainda acredita ser diferente ou melhor; triste descoberta.
Perdemos tanto tempo com as nossas ambições e e desejos, com nossos conceitos e pré - conceitos, com nossas ideologias e filosofias que não conseguimos enxergar o quanto tudo isso é quase nada. Muito embora, saibamos que estamos aqui pra fazer algo e para construir e desconstruir, sabemos também que depois de feito tudo isso, nada mais temos a fazer senão esperar que tudo se finde na morte.
E depois ? Fica na imaginação, na crença, no conhecimento (quem sabe) nas conjecturas, a esperança de que além daqui haja algo maior ou melhor.
É sempre tudo muito subjetivo; estamos, somos ? Não sabemos....ou sabemos? Então, o quê seria ideal?
Alguns de nós chega a uma determinada idade chamada de " madura " e começamos a nos interrogar sobre diversas coisas que vivenciamos durante esta longa jornada terrena; e para nossa surpresa, chegamos a um veredicto tão simples e comum que nos surpreende. 
Não há lógica alguma na vida; tudo o que acontece aqui é subjetivo; as mudanças, a evolução, a construção do ser é tão complexo que não nos permite fazer uma análise concreta e determinar a finalidade de nossa vinda a esta terra.
Assim, com toda esta minha " filosofia ", quero realmente dizer-vos :
Deixa de besteira, pára de perder seu tempo com banalidades e futilidades e viva porque chegará um momento em que você descobrirá que não existem fórmulas ou segredos pra vida. A única coisa que você pode fazer é viver, continuar, tentar, lutar, subsistir !
A existência já é por si só uma coisa massante; portanto, sem excessos e exageros, apenas....Viva!


Por : Fátima Alcântara






0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial