quinta-feira, 5 de março de 2015

...lacunas....




Ahhh, quem dera fôssemos donos de nosso destino ou de nossa própria história!? Quem dera pudéssemos, realmente, decidir nossos caminhos e colocar nele um " final feliz "! Quem dera pudéssemos fazer as escolhas certas no momento certo e depois de tudo colher as melhores consequências!?
Quem dera, traçássemos um caminho e, a vida, sem pedir licença, simplesmente não o desviasse para outros rumos; quem dera a nossa trajetória fosse traçada pelos nossos esforços e anseios e não por uma incógnita  que chamamos " destino "!?
Quem dera o mundo fosse a reprodução da nossa fotografia ( ou selfie ), quando os sorrisos são sempre plenos e constantes e os abraços sempre sinceros e duradouros; quem dera as histórias findassem sempre com um " felizes para sempre " e a justiça fosse como nos filmes e novelas ( no final dá tudo certo )!.
Quem dera tivéssemos a certeza de que realmente, a morte, fosse apenas uma passagem desta vida para uma melhor e que lá do outro lado, toda nossa inconstância e problemática não mais existissem; quem dera se não fôssemos mais " humanos ", mas seres realmente humanos!?
Ahhh, quem dera, os abraços fossem sinceros, os olhares límpidos e as palavras doces como mel; quem dera os sonhos pudessem ser plantados e as flores não serem arrancadas do jardim; quem  dera o côncavo e o convexo não fosse apenas o título de uma música e  a verdade entre a realidade e o irreal fosse apenas filosófica.
Quem dera o mundo não fosse " redondo " e não tivéssemos que encontrar as mesmas pessoas no final dele; quem dera a virtude fosse obrigatória e o mal fosse apenas um complemento; quem dera o pensamento fosse universal quando fosse tratar sobre respeito ao próximo e que fosse individual quando fosse tratar sobre " cuidar da própria vida" !?
Quem dera...quem dera pudéssemos sonhar com um mundo menos hipócrita; quem dera pudéssemos plantar amor e paz; quem dera pudéssemos podar os homens e colher-lhe frutos!? 
Quem dera!!!!



Por : Fátima Alcântara


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial