sábado, 11 de maio de 2013

Dia das mães. Mothers Day. Dia de la Madre. Festa della Mamma.

Eu não poderia deixar de escrever algo neste dia tão especial; sem dúvida alguma este dia comemorativo tinha que ser estabelecido, pois não existe ser mais importante na vida de todo ser humano.
Eu já não tenho mais a minha mãe aqui comigo, porém, o tempo que a tive, foi o suficiente para tornar-me tudo que sou. Uma mulher de vida sofrida, difícil, não alfabetizada, mas de uma inteligência admirável, de uma perspicácia em relação à vida e a tudo aquilo que norteia o cotidiano do ser humano. A impressão que tenho é que minha mãe sabia sobre tudo, conhecia tudo e sabia falar sobre qualquer assunto.
Mas enfim... 

Ser mãe :
Não há nada mais prazeroso e intenso na vida de uma mulher; durante o período da gestação, ela vive momentos de intensos sentimentos e percepções. A cada minuto que passa, uma vida, seu sangue, uma parte de si, está evoluindo dentro dela e desenvolvendo gradativamente, para se formar um ser humano com características herdadas desta mulher.
A ansiedade para dar á luz à estes pequenos seres que vêm a vida trazendo uma alegria imensa e também alterar toda uma rotina e até mesmo a personalidade desta mulher.
Ser mãe é abrir mão de si mesma, em função de sua prole; noites de sono perturbadas em função do bem estar dos filhos; dedicação intensa para que a saúde, a educação e suas necessidades básicas sejam supridas; se desdobrar para que o sorriso do filho seja mais feliz que o dela própria um dia foi;  é a maior doação de amor que alguém já tenha visto na terra e talvez a única verdadeira.
É ela quem nos dá a base, a estrutura, a solidez para que cresçamos e nos tornemos adultos preparados para enfrentar a vida lá fora e é ela também, que em todos os momentos difíceis ou felizes de nossas vidas, é a primeira imagem a vir em nossas mentes.
A mais bela e perfeita relação de amor eterno. Eu posso escrever todas as poesias e todos os poemas do mundo, mas nenhum será tão profundo para definir este dom especial que a natureza outorgou às mulheres.
Ser mãe é se desesperar quando o filho (a) tem uma febre e já ficar sentindo todos os medos do mundo; ser mãe é levar o filho(a) pela primeira vez na escolinha e entrar em pânico acreditando que seu filho (a) vai sofrer com sua ausência; ser mãe é ver o filho (a) crescer para o mundo e tentar evitar-lhe o sofrimento achando que este(a) tenha que ser polpado daquilo que todos, sem distinção, temos que passar; ser mãe é não querer ver uma lágrima cair do rosto do filho(a) ou um grito de dor ecoar de seus lábios.
Ser mãe é tornar-se uma redoma ao redor do filho(a) para que nada de mal o atinja e tornar-se provedora do seu bem estar; ser mãe engloba toda a providência em relação a existência do filho(a) no mundo.
A estas mães que lutam com a própria vida pelo bem estar, educação e saúde dos seus rebentos, que não sejam lembradas por um dia comemorativo, mas que todos os dias sejam agraciadas com carinho e atenção devidos daqueles que elas trouxeram ao mundo e os fez tornar-se o melhor para uma sociedade.
" Mãe, onde você estiver, quero que saiba...EU TE AMO E JAMAIS ESQUECEREI AQUELA QUE ME DEU ALICERCE PARA SER O QUE HOJE SOU."




Por : Fátima Alcântara


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial